quinta-feira, 19 de abril de 2012

19 DE ABRIL - DIA DO ÍNDIO

Ser índio...

Aos índios, dedicamos todo nosso respeito e reconhecimento.
Direção e equipe da Escola.

SOCIALIZAÇÃO - PROJETO "NARIZINHO ARREBITADO" - NA PRAÇA

Espaço pedagógico interativo "Pintura de rosto" - com a professora Eliane...


As "Agentes de Leitura", Larissa e Bruna, acompanhadas pelo "Visconde",  faziam  a leitura de um texto de Monteiro Lobato, em seguida os alunos e professores eram agraciados com o texto lido. Show!!!

 Os "Agentes de Leitura", andavam entre as pessoas e liam os textos à quem permitia. Os  visitantes acompanhavam a leitura com muito interesse. Foi uma atividade muito legal!

Na "Tenda da Dona Benta", os alunos ouviam histórias do "Sítio do Picapau Amarelo" e seus personagens , brilhantemente narradas pela professora Ivonete.

"Agente de Leitura" Peterson, acompanhado pela "Tia Nastácia",  lendo o texto de Monteiro Lobato para os alunos da  professora Cleumara. Muito bom!!!!

"O Cantinho da Emília" continha livros de vários autores e fantoches  de personagens do "Sítio do Picapau  Amarelo", um espaço carinhosamente preparado para que os visitantes pudessem ler, brincar e interagir com o projeto.

"Resgate de brincadeiras", alunos que representaram alguns  personagens  do Sítio dispunham de espaços preparados para viabilizar o brincar e resgatar alguns brinquedos entre eles, peão, bola de gude, legos, fazendinha... 

... brincadeira de casinha, bonecas.

O "Visconde" Alencar acompanhou a "Agente de Leitura" Larissa a tarde toda.  A dupla  contribuiu muito para  abrilhantar o evento. Liiindos!!!!

A "Dona Benta" arrasou.... Parabéns!!!!

O "Cantinho da Emília" não só atraiu a atenção das crianças,  mas também de adultos, a Maria Inês , Assessora da  Prefeita e fã da escola prestigiou nossos alunos com sua presença e incetivo.

O " Monteiro Lobato" representado pelo aluno Weslei foi um sucesso total, desempenhou seu papel com muito talento e dinamismo. Foi formidável!!!

O professor Robertinho com seus alunos mais uma vez surpreenderam  o público com um festival de talentos. Apresentaram o "Hino da Escola"  e a "Chamada para a Festa da Maçã" - letra, composição musical, coreografia, incentivo, motivação... Tudo por conta do professor que é simplesmente espetacular!

A dedicação e o empenho garantem o sucesso. PARABÉNS!

Para eternizar esse dia tão importante, nossos visitantes receberam CD   "Projeto Narizinho Arrebitado" - Seleção musical  com  26 músicas referentes ao "Sítio do Picapau Amarelo. A Prefeita Marlene prestigiou nossa escola e recebeu das mãos do Diretor Marcio um exemplar...

Após visitar todos os espaços pedagógicos interativos da escola a Prefeita fotografou com  as "Emílias" e com o Diretor, junto ao público.  Quanta honra! Olha que foto linda!!!

A Diretora do CAIC, nossa querida Lúcia, também prestigiou nossa escola com sua visita. Valeu!!!

Aí meninas! Vocês são formidáveis, sempre valorizando os eventos da escola! 

Nossas "Agentes de Leitura", também visitaram as "Tendas" de outras escolas e aproveitaram para  difundir  a leitura.  Na foto, registramos a visita na tenda do CAIC.

As "Emílias", interagiam com as crianças, onde faziam leitura, desfolhavam livros, tudo de maneira descontraída, lúdica e muito prazerosa. Vale salientar que o "Cantinho das Emílias" foi um atrativo muito legal.  

O "Monteiro Lobato" realizou um grande espetáculo onde apresentou  "seus" personagens com muita desenvoltura e brilhantismo. Que show!!!

Personagens de Monteiro Lobato apresentados pela escola....

As "Emílias"  surpreenderam  o público com uma belíssima apresentação de dança e encenação, na qual a "Emília", como é uma boneca de pano, é carregada dentro da caixa, em seguida ganha vida sai da caixa e apronta muitas peraltices... 

Maravilhosas!

Após a apresentação, "Emília" Boneca de pano, volta para a caixa... Que amadas!!!


Mas, como a "Emília" está sempre mirabolando novas idéias, o show nunca acaba. Basta usar a imaginação!

O "Hino da Escola" foi uma atração que chamou atenção de todos...


A dramatização do texto "A pílula falante" - Monteiro Lobato, foi muito fofa! Super bem apresentada, as falas bem definidas. Figurino nota 10. Postura nota 1000. Valeu!!! 
Pose para a foto oficial... Missão cumprida, satisfação total...


O "Visconde" aproveitou para subir nas árvores entre uma leitura e outra. Afinal, ninguém é de ferro...

....e lógico, o "Saci" não perderia essa por nada. Paciência meninas...
As professoras Leonor e Zilma, também aproveitaram para fazer um look de Visconde e Emília no mural  apresentado pelo CAIC. Muito Legal!

Já acabou? Há! Que pena!!!

O jeito é por a mão na "massa" e recolher tudinho. Vai Diretor, coragem! 

Essa "Dona Benta" é da EEBM Atília Cechinel Nezi, serviu bolinho a tarde toda. Linda, não?