sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MERENDEIRAS EM CURSO

Olha alunos, as merendeiras da escola estão no curso, isso significa que a merenda será mais gostosa ainda. Hummm!!!!


Merendeiras de São Joaquim e Urubici receberam capacitação através da Epagri

São Joaquim (13/09/2013)

Um grupo de 20 merendeiras da rede municipal de ensino, Naes de Urubici, CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos e APAE de São Joaquim receberam treinamento sobre boas práticas na manipulação de alimentos, consumo de uma alimentação saudável e cardápio balanceado na merenda escolar. A capacitação foi realizada no final do mês e agosto, executada pelo Escritório Municipal da Epagri, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Joaquim e Gerência de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR, na cozinha especial do Centro de Treinamento da Epagri – Cetrejo.
Além das aulas teóricas, as participantes tiveram a oportunidade de elaborar pratos possíveis de serem incluídos na merenda escolar, “possibilitando uma troca de experiências e novas alternativas de cardápios”, acrescentou a Extensionista Social da Epagri, Cristiane Ap. Lopes Couto, que coordenou a capacitação, juntamente com a nutricionista Claudia Ap. Córdova Barbosa e integradora de alimentação escolar da GERED/SDR, Maria Emília Nunes da Silva.
O município de São Joaquim possui 14 escolas de Educação Básica e 14 Centros de Educação Infantil, sendo que destes, 10 escolas e oito centros estão localizados no meio rural. Cristiane destacou a importância da ação para a nutrição dos alunos da rede pública de ensino. “Muitas crianças saem cedo de suas residências e necessitam de uma alimentação adequada na escola”, afirmou. É o segundo ano que as merendeiras são capacitadas, contribuindo com as políticas públicas de combate a fome e qualificando o programa de alimentação escolar.  
Informações adicionais:
Nina Velho
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
Telefone (49) 9919-4926
Cristiane Aparecida Lopes Couto
Extensionista social da Epagri – Escritório Municipal de São Joaquim